Release Videos Thumbnail
Sheetmetal software - RADAN 2020.1
Sheetmetal software - RADAN 2020.1
Sheetmetal software - RADAN 2020.1
Sheetmetal software - RADAN 2020.1
Sheetmetal software - RADAN 2020.1
Sheetmetal software - RADAN 2020.1
Sheetmetal software - RADAN 2020.1

Sheetmetal software - RADAN 2020.1
Sheetmetal software - RADAN 2020.1

RADAN Versão 2020.1

RADAN

Fluxo de trabalho de Nesting

O RADAN 2020.1 traz uma evolução ao fluxo de trabalho, introduzindo a otimização potencialmente contínua – o conceito do nesting é alargado ao fluxo constante de encomendas de peças que entram no sistema e aos cortes otimizados que fluem para a produção. Esta versão foca-se no feedback enviado pela produção acerca dos cortes otimizados realizados por uma determinada máquina.


Corte de grelhas comuns

Os pedidos para tornar o processamento de grelhas comuns mais eficiente foram ouvidos, e respondemos com modificações à seleção automática de ferramentas, que agora é mais eficiente na deteção de grelhas comuns e na seleção e sequenciamento das ferramentas necessárias.


Verificação de sobras flutuantes

O modo de encomenda tem um novo botão que permite verificar facilmente a presença de sobras flutuantes. O sistema destaca quaisquer pontos na sequência em que é detetada a presença de sobras flutuantes, bem como a área da placa afetada.


RADAN | Radm-ax/Radtube

Fonte de linha simples para gravuras

Está agora disponível um novo tipo de letra simples, de linha única, que não é decorativo, mas sim facilmente legível e simples de gravar.

A Fonte Simples será selecionada por defeito ao adicionar elementos de texto. Pode utilizar o botão Selecionar para selecionar qualquer outra fonte que tenha instalada.


Melhorias no Imprint 2

O suporte para respigas já está presente nas versões mais recentes, incluindo a possibilidade de criar abas e ranhuras para alinhamento positivo, mas isto nem sempre é o mais adequado. O Radtube 2020.1 oferece uma maneira simples e rápida de criar marcas-guia nas peças. A função de impressão Imprint 2 permite agora criar linhas numa peça a partir das arestas de uma peça vizinha, que podem ser imprimidas para fornecer as indicações visuais necessárias.


Ordenamento de cortes

As opções de ordenamento de cortes passaram a fazer parte do Processo de Corte Automático. Isso permite ao utilizador escolher o método de ordenamento de cortes a ser aplicado durante o processo de maquinagem, em vez de ser considerado uma tarefa secundária. Opcionalmente, o utilizador pode predefinir o método de ordenamento pretendido e optar por não mostrar esse ecrã de seleção, de modo a aplicar um método de ordenamento consistente em todos os projetos posteriores.


Nesting de ficheiros CAD sem ferramentas

Agora, a otimização Multinest é compatível com ficheiros Parasolid (extensão de ficheiro .x_t ou .x_b), que podem ser criados com uma variedade de pacotes de software CAD. Após a otimização, as peças são cortadas automaticamente.

As informações dos materiais não estão disponíveis nos ficheiros de origem; podem ser especificadas antes da execução; as formas, no entanto, são detetadas automaticamente.


Importar detalhes de otimização a partir de um ficheiro

Agora, os detalhes de produção podem ser importados a partir de um ficheiro num formato específico, para preencher as opções do Multinest. O ficheiro deve conter 4 colunas de dados separadas por ponto e vírgula ";".


Peças coloridas

As peças agora podem ser coloridas de várias cores para facilitar a identificação. A cor selecionada será utilizada em todas as otimizações que contenham a peça. As cores serão também mostradas nos relatórios.


RADAN | Radbend

Programação para múltiplas quinadoras

Há uma nova opção no menu "Máquina" > "Mudar de quinadora", que reorganiza e/ou realinha automaticamente as configurações das ferramentas ao mudar para uma quinadora diferente.
Normalmente, ao mudar para outra quinadora, esta terá um tamanho diferente e as ferramentas não estarão na posição predefinida (geralmente ao centro).
Se a opção do menu "Reorganizar as configurações de ferramentas ao mudar de quinadora" estiver selecionada, ao mudar para uma quinadora diferente, as configurações de ferramentas serão reorganizadas e realinhadas de acordo com as opções de seleção de ferramentas para a nova quinadora.

Se a opção do menu "Realinhar as configurações de ferramentas ao mudar de quinadora" estiver selecionada, ao mudar para uma quinadora diferente, as configurações de ferramentas serão realinhadas de acordo com as opções de seleção de ferramentas para a nova quinadora.


Menu "Propriedades" ao gerar o código CN

O menu "Propriedades da peça" é agora apresentado a cada compilação.
Isso permite ao utilizador alterar o nome ou número do programa ou CN, bem como os Comentários, durante a compilação, sem ser necessário aceder ao menu "Programa" > "Propriedades". Além disso, premir a tecla Enter guardará o ficheiro e as propriedades da peça.


Visualização das dimensões na vista de secção

A vista de secção agora exibirá as dimensões por defeito, podendo estas ser ativadas ou desativadas na estrutura em árvore.


RADAN | Radquote

Importação de conjuntos 3D

O Radquote é agora capaz de processar automaticamente conjuntos de chapa metálica em 3D a partir do SolidWorks, Inventor, SAT ou STEP.


Barras e Tubos

Formas

O Radquote agora permite definir como padrão qualquer formato de barra ou tubo. Uma forma pode ter inúmeras dimensões que definem as suas características; desde um diâmetro interno/externo e espessura a uma largura, altura, raios e espessura. O Radquote armazena os valores para densidade linear, área de secção transversal e superfície por metro linear.


Orçamentação

São utilizados comprimentos-padrão para calcular os custos do material para barras e tubos; O Radquote usa a poderosa função de otimização do RADAN para calcular os custos do material.

A página do material utilizado inclui agora uma visão geral detalhada do cálculo do custo do material.


RADAN | Designer

O RADAN | Designer 2020.1 é a última adição ao portefólio de produtos RADAN.

O RADAN | Designer é um componente essencial da nossa solução CAD/CAM, que prepara as peças para quinagem e para a otimização e execução de cortes. Do desenho de modelos à reparação e modificação de peças, o RADAN | Designer é a mais avançada solução CAD e a única de que precisará desde a criação da geometria ao fabrico.


Preparação de desdobramentos

Disponibiliza uma variedade de poderosas funções para trabalhar com chapas metálicas e preparar peças para desdobramento. O RADAN | Designer possui funcionalidades que permitem corrigir espessuras, alterar raios de dobragem e fazer alterações nos ângulos e comprimentos de flanges.


Desdobramento

Desdobrar uma peça de chapa metálica não podia ser mais fácil. O RADAN | Designer oferece uma biblioteca de materiais flexíveis e vários métodos de cálculo para criar a forma desdobrada correta. Estão disponíveis desdobramentos com recuo a 90 graus, fator K, correção DIN ou utilizando apenas a largura V da matriz utilizada para a quinagem da peça.

Os parâmetros de desdobramento, como tolerâncias de dobragem, podem ser controlados independentemente da geometria, permitindo um desenvolvimento preciso, calculado com base nas máquinas e ferramentas de dobragem reais que serão utilizadas na produção. Isso leva a moldes (flat blanks) mais precisos, dobras mais perfeitas e, em última análise, a um produto de maior qualidade.


Vasta gama de interfaces CAD

O RADAN | Designer suporta a importação de dados numa vasta variedade de formatos, incluindo ficheiros Parasolid, IGES, STEP, ACIS, DXF, DWG, STL e VDA, bem como os dados nativos dos seguintes sistemas CAD:

  • Catia V4 & V5
  • Pro/ENGINEER & PTC Creo
  • Autodesk Inventor
  • Siemens NX
  • SolidWorks
  • Solid Edge

Uma vasta gama de conversores garante a compatibilidade com os dados de praticamente qualquer origem. É capaz de processar ficheiros muito grandes com facilidade e empresas que trabalhem com projetos complexos beneficiarão da simplicidade com a qual conseguirão manipular os dados CAD dos seus clientes.


Modificação de modelos

Peças em chapa metálica podem ser modificadas adicionando dobras, abrindo arestas fechadas, dividindo faces e criando espaçamentos nas esquinas, usando fluxos de trabalho poderosos e intuitivos.


Trabalhar com dados 2D

O RADAN | Designer suporta a importação de ficheiros DXF e DWG, permitindo transformar dados 2D existentes em modelos 3D simplesmente reutilizando os perfis importados dos dados originais. Os dados importados criam automaticamente esboços de regiões de perfil, tornando a conversão de 2D para 3D mais fácil do que nunca.


Modelagem direta

A modelagem direta liberta os utilizadores das restrições do sistema de modelagem tradicionais. Em vez de modificar uma longa série de parâmetros para fazer uma alteração num projeto, a modelagem direta permite ao utilizador modelar a geometria puxando e arrastando até obter a forma desejada. Essas alterações podem ser executadas de forma completamente livre ou realizadas com base em incrementos numéricos e medições tiradas da geometria existente. A informação sobre como foi construído o modelo original deixa de ser necessária e as alterações ao desenho não estarão sujeitas às restrições do método de criação original. A modelagem direta oferece ao utilizador total liberdade de construção, quer esteja a criar um novo componente ou a modificar um desenho anterior, criado em qualquer um dos inúmeros formatos de CAD com os quais o RADAN | Designer é compatível.